quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Refração - 1º Ensaio

Há projectos que nos fascinam e que nos cativam para fazermos as nossas experiências. Uma publicação nacional consegui pôr-me a pensar nisto... Aqui fica o resultado do 1º ensaio com "refração".


Ah... Já me esquecia... Na revista não dizia a desculpa a dar aos miúdos para justificar o "roubo" dos brinquedos...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Light Painting

O dia 27 de Agosto terminou com uma "sessão/experiência" de light painting. Contei com o precioso talento do meu micro-assistente de 5 anos...


Claro está que eu também quis experimentar. Mas como de costume nestas ocasiões... faltaram-me as ideias...


E com esta vista, não podia vir embora sem esta...


Darque - Viana do Castelo
27-08-2012

Cerâmica Rosa

Esta foi a segunda actividade do dia (27-08-2012): visita à Cerâmica Rosa em Alvarães. Depois do nosso cafézinho que já começa a ser "da praxe", lá fomos nós...



Ainda bem que esta "verdinha" andava por lá, caso contrário não aproveitava nada... As ruinas ficam para a próxima visita...

Moinhos de Montedor - HDR




Carreço - Viana do Castelo
27-08-2012

Amanhecer em Viana do Castelo

27 de Agosto de foi um dia dedicado à fotografia. Na companhia dos amigos do costume, começamos pelo amanhecer.





domingo, 26 de agosto de 2012

Campeonato Nacional de Motonáutica

A 11 e 12 de Agosto de 2012 realizou-se o Grande Prémio de Viana do Castelo, a contar para o Campeonato Nacional de Motonáutica (F4, T850 e Fórmula Futuro).






Gil Eannes

Inserida na "Semana do Mar - Campus do Mar", organizada pelo CMIA de Viana do Castelo, a visita ao Navio Hospital Gil Eannes (agora transformado numa pousada e museu) foi a escolhida.








Viana do Castelo, 8 de Julho de 2012

33ª Rampa Internacional da Falperra

Apesar dos mais de 3 meses de atraso, não podia deixar de partilhar alguns dos resgistos daquela que foi a primeira grande prova automobilistica que fotografei. Com a companhia do meu amigo "especialista" do mundo automóvel, Daniel Araújo.











Braga, 19 de Maio de 2012

sábado, 25 de agosto de 2012

Subida do Rio Âncora

Eu sei que já foi há algum tempo, mas só agora tive oportunidade (graças às férias...). No dia 23 de Junho de 2012, com a companhia de qualidade do costume, partimos para aquela que até agora foi a primeira tentativa de subida do Rio Âncora. "Primeira até agora" porque fiquei com vontade de repetir e, se possível, chegar um pouco mais longe. Sem estar devidamente equipado, ficam aqui alguns registos do viveiro florestal de S. Lourenço da Montaria.







Romaria Nossa Senhora da Agonia 2012 - II

18 de Agosto, Cortejo Histotico-Etnográfico











Para o ano há mais... se tiver vontade...