segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Campeonato Nacional de Motonáutica - GP Viana do Castelo

(Galeria completa - Full report)

Decorreu a 24 e 25 de Agosto o Grande Prémio de Viana do Castelo, organizado pela Federação Portuguesa de Motonáutica e Costa Norte – Centro de Actividades Marítimas, com o apoio do Município de Viana do Castelo. Assim como em 2012, este evento incluiu uma acção de formação e jornada do Campeonato Nacional da Fórmula Futuro e a 4ª etapa do Campeonato Nacional de T 850 (monocascos) e F4 (catamarans).
A exemplo da edição de 2012 assinalou o regresso das competições ao Rio Lima após cerca de duas décadas de interregno, a edição de 2013 juntou uma imensa moldura humana ao longo da zona ribeirinha da cidade.
Na categoria Formula 4, Pedro Fortuna foi o vencedor mostrando por que é o principal favorito para a revalidação do título de campeão nacional. Apesar de não ter conseguido assegurar a pole position, demonstrou com a vitória nas duas mangas a sua superioridade. O pódio ficou completo com Paulo Raposo (2º) e Luis Vila Verde (3º), tendo Luis Miguel Ribeiro, apesar de ter conquistado a pole position, ficado em 4º lugar devido a problemas mecânicos que novamente o afectaram, seguido por Marie-Line Hericher (5º), Rui Oliveira (6º) e Arnaldo Magalhães (7º).
Na categoria T 850, Tiago Évora entrou nas águas do Rio Lima com a liderança do Campeonato Nacional consolidada, mas a presença do espanhol Francisco Rios, que por várias vezes participa em Grandes Prémios em Portugal, acabou por relegar o actual campeão nacional para o 2º lugar do pódio. Francisco Rios brindou o público vianense com um excelente espetáculo, vencendo as duas mangas depois de ter assegurado também a pole position. A maior surpresa veio da jovem Inês Correia que com uma regularidade impressionante conquistou o 3º lugar, ficando à frente de Luís Correia (4º), Álvaro Leite (5º), Andreia Pereira (6º) e Diogo Câmara (7º).
Estiveram também em competição os pilotos da categoria PR 750, tendo a vitoria sido conquistada por João Correia que levou a melhor sobre Guilherme Vila Verde (2º) e Micael Oliveira (3º).
Esteve também presente em Viana do Castelo o piloto Duarte Benavente, único português a competir no Campeonato Mundial de F1, que realizou várias exibições no decorrer do grande prémio com o seu poderoso F1.

Sem comentários:

Enviar um comentário